Sunday, July 12, 2009


falta menos de uma semana para a estreia e segundo os praga:
"demo" tem uma narrativa. é uma história de amor (mas também pode ser um drama histórico ou um conto de fadas, um remake sem original de referência, uma tragédia política, uma biografia desactualizada, um pesadelo...). não a contamos muito bem, porque já lá vai o tempo em que isso se fazia. mas há uma protagonista. baptizámo-la de savitri. vem das águas onde moram os crocodilos. regressa à terra natal após longa ausência. e propõe, desculpem, impõe uma nova ordem. há quem goste. até porque quem não gosta é lançado aos crocodilos.
"demo" é um musical de inspiração indiana, made in teatro praga e que conta com a música dos americanos kevin blechdom e christopher fleeger, e do estónio andres lõo. embrulhamos questões filosóficas, éticas, sociais e culturais em chansons-papel-de-rebuçado. o rebuçado é para todos: colorido e agradável ao paladar, mas duro de trincar e letal para a dentição. é democrático, demente e demolidor.

para assinalar a ocasião, serão lançados os dois primeiros número da props, uma publicação sasonal do teatro praga em colaboração com a susana pomba. o segundo número será uma resposta ilustada ao musical "demo", com desenhos de gabriel abrantes, kevin blechdom, vasco araújo e meus. para ilustrar o assunto e como aperitivo, fica parte do que desenhei de olhos vendados, i.e. tendo por base apenas o texto. em modo bónus ficam também mais alguns desenhos que na altura não pareciam encaixar e que agora encontram aqui lugar.



"demo", um musical praga, estreia a 17 de julho 2009, no s. luiz teatro municipal em lisboa.

mais aqui e aqui.

5 comments:

pursewarden said...

O teu trabalho cresce a olhos vistos. Inquieta-me e reconforta-me (não sei se sabias mas sou dado aos paradoxos...) Um abraço

Pedro Lourenço said...

olá e obrigado pelas palavras.
espero continuar a corresponder e, já agora, que te vá encontrando por aqui :)

Oscar Grillo said...

AAAHHHH!!! Lindissssimos!

Pedro Lourenço said...

your too kind and i'm a fan of your work. cheers!

Mitch Bunt said...

Great new work, love that skull woman! :)